Depois das difíceis condições do primeiro dia, em que Tomás Fernandes foi um dos grandes destaques, as ondas acertaram e as melhores surfistas do planeta foram à água.

Entre as portuguesas a primeira a competir Camilla Kemp, que se encontrava no heat 4 do round 1. As suas adversárias eram as japonesas Nagisa Tashiro e Emily Nishimoto e a australiana Tarnea O’Meara. Foi uma bateria bastante equilibrada apesar Emily Nishimoto se ter destacado com duas notas muito fortes. Kemp fez algumas notas de 4 pontos mas no fim ficou a precisar de uma nota de 5.47, o que ditou a sua eliminação.

Entretanto a prova entrou no round 2 e depois de alguma disputa pela prioridade com a australiana Savanna Stone, Teresa Bonvalot colocou-se numa boa posição para abriu o heat com uma onda excelente. Duas rasgadas e uma boa finalização traduziram-se numa nota de 8.17 e uma liderança sólida. Freya Prumm respondeu com uma esquerda bem surfada que lhe deu uma nota de 6.17 mas a portuguesa rapidamente fez um back up de 5.83 o que praticamente lhe garantiu a qualificação para fase seguinte.

Felicity Palmateer e Prumm disputaram muito o segundo lugar num pico de direitas, enquanto que Bonvalot esperava pelas esquerdas do outro lado da praia. Perto do fim todas as competidoras do heat optaram pelo pico de Teresa mas a portuguesa tinha a prioridade e geriu bem a sua vantagem. Apesar de ter perdido por pouco uma das melhores ondas que entraram e de não ter melhorado a sua situação, Teresa passou em primeiro lugar, a caminho de mais um grande resultado, com Felicity em 2º, Freya em 3º e Savanna em 4º.

Horas depois foi a vez que Carol Henrique se estrear, no heat 11 contra Piper Harrison Josefina Ane e Summer Macedo. A havaina, Summer, venceu o heat com uma nota de 6.17 e um back up de 4.9. Henrique, Harrison e Ane ficaram separadas por menos de um ponto e foi a surfista de Cascais que conseguiu ficar com o segundo lugar graças à sua última onda, que lhe rendeu a nota de 5.27 e qualificação para a fase seguinte.

A prova ainda entrou pelo round 2 masculino, onde se viu muito bom surf da aprte de nomes como Mitch Crews, Hiroto Ohhara, Lucas Silveira e Miguel Pupo, que venceram as suas baterias. O grande heat do dia que juntava Mikey Wright a Beyrick De Vries, Ethan Ewing e Barron Mamiya. Depois de muitas trocas de muita disputa foi o vencedor da etapa passada, Mikey, quem acabou em primeiro lugar, com De Vries em segundo lugar, deixando de fora Ewing e Mamiya. Também eliminados ficaram Jesse Mendes, Ramzi Boukhiam e Carlos Munoz, três surfistas que habitualmente chegam a fases mais avançadas.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round 2
Heat 14 | Ricardo Christie x Bino Lopes x Charly Martin x Tomás Fernandes
Heat 18Leonardo Fioravanti x Vasco Ribeiro x Yuji Nishi x Mitch Parkinson
Heat 24 | Frederico Morais x Cole Houshmand x Quinn Bruce x Jordy Collins

Prova feminina
Round 3
Heat 2 | Macy Callaghan x Pauline Ado x Teresa Bonvalot x Ren Hashimoto
Heat 12 | Johanne Defay x Laura Enever x Mikaela Greene x Carol Henriqu

Comentários

Os comentários estão fechados.