Mais um dia, mais uma fase realizada nas provas masculina e feminina do Vissla Sydney Surf Pro. Com ondas de meio metro com boa formação mas “bancos” de qualidade duvidosa, o grande destaque da prova masculina foi claramente o vencedor da etapa passada, Mikey Wright.

O aussie está a caminho de se juntar aos seus irmãos Owen e Tyler no Championship Tour de 2019 (e provavelmente no Quiksilver Pro Gold Coast de 2018) e neste 5º dia de prova mostrou mais uma vez muito bom surf, fazendo no primeiro heat do dia a que seria a melhor média do round. Outro destaque da prova está a ser o sul africano Beyrick De Vries, que vem de um bom resultado em Newcastle e continua a vencer heats difíceis.

Também o tahitiano Mihimana Braye parecia estar em casa nas esquerdinhas de Manly e “limpou” mais um heat, tal como Maxime Huscenot, que agora representa uma marca portuguesa e dominou um heat muito competitivo.

Com o fim da fase realizou-se o confronto entre shapers e depois foi a vez a prova feminina entrar na água. Teresa Bonvalot estava no heat 2, contra Keely Andrew e India Robinson e muito cedo se percebeu que a disputa pelo primeiro lugar seria entre a a portuguesa e a top do Championship Tour, Keely. As esquerdas, apesar de estarem bastante moles, beneficiavam o surf de Bonvalot, que esteve praticamente o heat todo à frente. No fim Andrew mostrou que está num nível muito alto e com duas ondas consecutivas muito bem surfadas passou para a frente, deixando Teresa em segundo lugar e eliminando India Robinson.

O próximo heat da surfista de Cascais será o primeiro do round 5, contra a australiana Macy Callaghan. Macy ficou fora do CT de 2018 por apenas uma vaga e este ano já ocupa a 5º posição do ranking mas Bonvalot leva algum favoritismo uma vez que já a derrotou duas vezes este ano! Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.