Com a chegada de uma nova ondulação o EDP Vissla Pro Ericeira arrancou cedo e avançou o dia todo sem interrupções. Esta que é a antepenúltimo etapa do circuito Challenger Series tinha muito em jogo neste dia, com muitas posições e possíveis qualificações em jogo nestas fases finais.

O dia começou com a prova masculina, que teve como principal surpresa a eliminação do top5 do CT e quase local da Ericeira, Kanoa Igarashi, e ainda Deivid Silva, Rio Waida e William Cardoso.

Na prova feminina começaram a acontecer as primeiras derrotas do top15, como Luana Silva, para uma inspirada Sarah Baum, Kirra Pinkerton, Nikki Van Dijk e, infelizmente, a “nossa” Teresa Bonvalot. A surfista de Cascais tinha pela frente a número 1 do ranking, Caitlin Simmers, uma surfista que já está praticamente qualificada para o tour de 2023 mas ainda não decidiu se irá recusar novamente a sua vaga, ou não. Foi Simmers quem apanhou a melhor onda, transformando-a numa nota de 7.5. Teresa respondeu com uma esquerda onde encaixou um carve, uma batida e mais uma manobra para receber uma nota 5.33 e ficar a precisar de 7 pontos para virar o resultado a seu favor. Apesar de ter esperado muito tempo por uma onda boa, e de Caitlin Simmers não ter aumentado o seu back up, Bonvalot não encontrou qualquer onda com potencial, acabando por ser eliminada.

Horas mais tarde foi a vez de Yolanda Hopkins ter o seu confronto com Macy Callaghan por uma vaga nos quartos de final. Macy já foi campeã mundial júnior e já esteve no CT e mostrou bem o seu potencial neste heat, mas Yolanda esteve sempre por perto em termos de pontuações. Na sua melhor nota a algarvia atacou o lip várias vezes, acabando a precisar de 8 pontos, algo que estava bem ao seu alcance se tivesse aparecido uma onda com potencial, o que infelizmente não aconteceu.

Contas feitas tanto Teresa como Yolanda terminaram esta prova em 9º lugar, um resultado muito bom mas abaixo do que precisam para furar o top5, que está cada vez mais “coeso”.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.