Começou ontem à noite (hora portuguesa) em ondas que não passavam o meio metro em Tsurigasaki Beach, Japão, o que seria o dia inaugural do nosso desporto nos Jogos Olímpicos.
O evento começou com a prova masculina que não teve grandes surpresas tirando as derrotas de John John Florence e Julian Wilson no round 1. Ambos “recuperaram” no round 2, mas alguns atletas olímpicos acabaram aí o “sonho”, nomeadamente Leon Glatzer, Leandro Usuna, Manuel Selman e o substituto de Frederico Morais, Carlos Munoz, que conseguiu a sua vaga no último momento mas não chegou a competir.
Teresa Bonvalot estava no heat de estreia do surf feminino nos JO, e tratou de abrir com o pé direito, passando em segundo lugar atrás da 4x campeã mundial da WSL, Carissa Moore. No último heat da fase Yolanda Hopkins surfou bem mas caiu para a repescagem por muito pouco, ficando em 4º lugar neste confronto vencido por Caroline Marks.
Já na repescagem Yolanda Hopkins voltou a mostrar o que vale, vencendo o seu heat de 5 surfistas com autoridade, deixando Pauline Ado num distante segundo lugar, a ex-campeã mundial, Sofia Mulanovich, em terceiro e eliminando Anat Leilor e Daniella Rosas.
Acompanha a evolução desta prova AQUI!
Comentários