O Corona Saquarema Pro continua a avançar, concretizando e destruindo sonhos pelo caminho à medida que alguns vão caindo e outros avançando.
O terceiro do evento foi dedicado ao surf masculino, onde ainda havia um representante luso em prova, Guilherme Ribeiro, que tinha como adversários dois ex-tops do CT, Deivid Silva e Carlos Munoz e o californiano que ano após ano fica muito perto da qualificação, Nolan Rapoza. Foi um heat com um nível muito elevado e muito disputado, principalmente entre Silva, Munoz e Ribeiro. O surfista da Caparica fez uma das suas melhores exibições do ano, mostrando um crescendo ao longo das provas mas acabou por ser eliminado por pouco. Ainda neste dia Miguel Pupo garantiu a sua vaga no Championship Tour de 2025, juntando-se assim novamente ao seu irmão Samuel, que já tinha garantido a sua presença uns dias mais cedo. Mas o destaque do dia foi o surfista que precisa de um pequeno milagre para conseguir a sua vaga, Mateus Herdy, que fez um backflip e recebeu uma nota 10 para avançar como um dos favoritos à vitória.
Em prova no quarto dia estavam três portuguesas, Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins e Francisca Veselko, que se encontravam nos primeiros três heats da fase de 16 surfistas. Teresa tinha como adversária a perigosa Nora Liotta, mas foi a surfista de Cascais quem arrancou melhor, abrindo com uma nota de 6.17. Teresa foi melhorando o seu backup ao longo do heat mas, no fim, a havaiana só precisava de 5.61 para virar e quase o fez, ficando 0.01 abaixo do requisito.
Depois foi a vez de Yolanda Hopkins dominar a líder do ranking, Sally Fitzgibbons, com um surf de manobras fortes e uma excelente gestão de heat. A sua próxima adversária será Teresa, um confronto a que já assistimos (literalmente) dezenas de vezes. Para a Hopkins ainda há uma vaga no CT na disputa enquanto que Bonvalot procura terminar o ano com um grande resultado. A disputa promete.
Finalmente foi a vez de Francisca Veselko defrontar outra “CT hopeful”, Vahine Fierro. Veselko procurava igualar ou ainda melhor o seu melhor resultado, um 3º lugar nesta prova, mas Fierro estava inspirada, fazendo um heat impecável enquanto que Kika caiu algumas vezes e não conseguiu recuperar.
Ainda neste dia mais alguns surfistas “carimbaram o passaporte” para o Championship Tour do próximo ano, Marco Mignot, Joel Vaughan, George Pittar e Deivid Silva. Neste momento as duas vagas que faltam são ocupadas por Edgarg Groggia e Jackson Bunch, mas as suas posições estão em risco de serem superado por Herdy, se este passar mais um heat, por Levi Slawson, se este chegar à final e Kade Matson, se vencer.
Acompanha o próximo dia de prova AQUI!
Comentários