A menos de uma semana do início da primeira prova a ANS, pela primeira vez na sua história, adia uma prova da Liga MEO Surf. Seria na Figueira que o circuito iria começar, com o Allianz Figueira Pro entre 9 e 11 de Março. Mas “São Pedro” tem sempre a última palavra e o temporal que se prevê para esse fim de semana obrigou a que a prova fosse adiada, passando para Junho.
Press release:
As previsões climatéricas que apontam para a chegada de uma forte tempestade no próximo fim-de-semana obrigaram ao adiamento do Allianz Figueira Pro, previsto para 9 a 11 de Março na Praia do Cabedelo. Por decisão coordenada entre a Federação Portuguesa de Surf e a Associação Nacional de Surfistas, a etapa inaugural da Liga MEO Surf em 2018 fica assim adiada para 13 a 15 de Abril na Ericeira.
Pedro Monteiro – Director de Prova
“Vai entrar uma tempestade muito forte no próximo sábado, que se prolonga durante domingo e traz rajadas de ventos muito fortes, e não conseguimos garantir a segurança mínima para os surfistas. Não pelo tamanho da ondulação, mas antes pela velocidade e intensidade do vento. Poderá ser decretado algum nível de de alerta por parte das autoridades portuguesas, implicando a proibição da prática de surf na costa portuguesa. São condições muito instáveis e que tornam perigosa qualquer atividade no mar”.
Comentários