O quinto dia do Vissla ISA World Junior Surfing Championship foi, no mínimo, complicado para a selecção portuguesa, mas também teve bons momentos.
O último resistente no main event, Francisco Almeida, nos sub18, que seria eliminado no heat 4 do round 3 a precisar de uma nota de 7.56. Entretanto, na repescagem João Moreira venceu os seus heats do round 3 e 4, sendo eliminado na fase seguinte. Também Gonçalo Vieira venceu no round 4 e foi eliminado na fase seguinte, deixando apenas um surfista em prova na categoria, no round 6 da repescagem.
Nos sub16 Guilherme Ribeiro, Afonso Antunes e Joaquim Chaves encontravam-se na quarta fase da repescagem e apenas Joaquim seguiu em frente, avançando em primeiro lugar para o round 5.
Os sub18 feminino começou com a derrota da Camila Costa no round 2 da repescagem enquanto que Matilde Passarinho, que já se encontrava no round 4, passou em segundo para as meias finais.
Todas as categorias conseguiram manter um competidor excepto nos sub16, onde a selecção perdeu Francisca Veselko no round 3 e Mafalda Lopes no round 4.
Resumida a apenas 4 surfistas a selecção portuguesa encontra-se em 8º lugar no ranking, a precisar de bons resultados da parte dos “resistentes” para subir.
O Vissla ISA World Junior Surfing Championship regressa dentro de horas. Acompanha a evolução desta prova AQUI!
Comentários