O dia 2 do Vissla ISA World Junior Surfing Championship foi mais uma “maratona” de heats e os membros da selecção portuguesa obtiveram resultados diferentes.
João Moreira era o único surfista português nos sub18 que ainda não se tinha estreado e começou bem a sua prestação no Japão, com um sólido segundo lugar atrás de Levi Slawson. Afonso Antunes encontrava-se na mesma situação mas nos sub16 e tratou de fazer uma das melhores médias do dia. Antunes fez notas de 8 e 9.33 para deixar o segundo classificado, Nick Marshall em combinação.
De volta aos sub18, round 2, Francisco Almeida garantiu a sua segunda vitória nesta prova, batendo o francês Thomas Debierre (2º classificado) com notas de 7.33 e 7.77.
Infelizmente, pouco depois, a nossa selecção perdia mais um surfista para a repescagem, Tomás Ribeiro. O surfista da Caparica simplesmente não encontrou as ondas que precisavam e começou a ficar para trás, acabando a precisar de uma nota excelente para passar para o segundo lugar.
Gonçalo Vieira fez poucas ondas no seu heat mas pontuou bem, passando em segundo ligar atrás de Kehu Butler, da Nova Zelândia, com notas de 5.67 e 6.4.
O round 2 de sub16 teve mais uma derrota. João Vidal surfou bem mas acabou por ser relegado para a repescagem por uma diferença de menos de meio ponto para o segundo classificado, Isauro Elizondo, do Panamá. Já Joaquim Chaves escapou à repescagem num heat muito apertado vencido pelo nipónico Riaru Ito, passando em segundo lugar para a fase seguinte.
Nas categorias femininas as surfistas lusas tiveram prestações muito semelhantes. Matilde Passarinho e Camila Costa passaram em segundo lugar os seus heats do round 1 de sub18, enquanto que Mafalda Lopes e Francisca Veselko fizeram o mesmo nos sub16. A nível de equipas mantem-se tudo em aberto uma vez que ainda não há eliminações da parte de qualquer selecção.
O Vissla ISA World Junior Surfing Championship regressa dentro de horas. Acompanha a evolução desta prova AQUI!
Comentários