Santiago Graça, surfista do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, é o novo campeão nacional sub-16, tendo sobressaído da concorrência na final nacional que decorreu ontem e hoje em São Pedro do Estoril, no contexto do Estoril Surf Festival 2021. 

“Santi” Graça foi o melhor e mais consistente surfista dos dois dias da final nacional de surf esperanças sub-16, tendo batido Salvador Costa (Ericeira Surf Clube) na derradeira e decisiva bateria do campeonato.

Santiago bateu Salvador com um score total de 10,65 contra 5,25 do rival ericeirense, em condições complicadas com muito vento a dificultar a formação das ondas em São Pedro.

No final, Santiago fez o balanço da prova: “Foram dois dias de ondas um pouco difíceis, com mar grande no sábado e sempre muito vento, mas acho que no fim correu-me lindamente! [risos]”

Com 16 anos, esta foi a despedida do jovem surfista deste escalão, tendo já experimentado competir em sub-18 com bons resultados, diz, concluindo:

“A sensação de sair como campeão deste escalão é ótima. O ano passado estive na final e saí vice-campeão e este ano o objetivo era ser campeão. De resto, sinto-me muito preparado para a próxima fase do meu percurso, fui quinto lugar na finalíssima de sub-18 este ano e estou muito motivado para o futuro.”

Comentários