Com condições muito mais limpas, e ligeiramente maiores, que no dia anterior, o primeiro heat do Fiji Pro entrou para a água às 7:30 locais.

Os dois wildcards da prova estavam nas duas primeiras baterias e acabaram por ficar por aí. Mas se o local, Esai Tokovou, mais uma vez não se mostrou sequer perto do nível dos membros do WCT, já o brasileiro Wiggolly Dantas tinha tudo para vencer a sua bateria.

Mick Fanning foi sólido como sempre mas não se destacou muito, enquanto que Dantas ficou a uma “lipada” na cabeça de passar uma secção que lhe daria uma nota excelente e a vitória.

Tiago Pires estava no quinto heat do dia, mas o favoritismo estava do lado do seu adversário. CJ Hobgood ia para o seu 9º Fiji Pro e, tirando um deslize em 2003 (quando terminou no 9º ligar), nunca tirou pior do que um 3º lugar. Além disso, Hobgood tinha acabado de anunciar a sua entrada numa nova marca, o que de parecia estar a motivá-lo. Já o português vinha do pior heat em muitos anos de WCT e parecia ter pela frente uma tarefa “homérica”. Mas não há tarefas duras de mais para este surfista, que se focou e fez uma bateria fortíssima!

CJ parecia estar a apostar nos tubos mas Saca estava mais de olho nas manobras e começou o heat com uma batida e um floater numa secção pesada. Alguns minutos mais tarde apanhou uma onda debaixo da prioridade de CJ, que fez questão de usá-la e o português teve de sair. Mas, segundos depois, estava no pico, a apanhar uma onda ainda melhor e três batidas e um reentry mais tarde estava com a liderança. A partir daí Hobgood ficou a precisar de uma nota, que foi aumentando pois Saca ainda melhorou o seu back up duas vezes, e foi eliminado.

O resto do dia de prova teve ondas cada vez melhores e performances dignas da ocasião. Já no round 3, onde se realizaram 6 dos 12 heats da fase, a grande surpresa foi a eliminação do melhor surfista do dia anterior,  Jordy Smith, às mãos de Filipe Toledo.

Tiago Pires terá agora como adversário Taj Burrow, no heat 12 da terceira fase. Acompanha tudo em directo AQUI!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.