Pelo terceiro dia consecutivo as condições melhoraram em Espinho para a primeira etapa do Pro Junior Europeu. Foi um longo dia de competição, que não correu da melhor maneira para os portugueses. Apesar disso, quando a prova acabou, as duas melhores performances tinham sido de atletas nacionais, em categorias diferentes.
Para os competidores da categoria masculina o terceiro round foi “duro” e logo aí perdíamos mais de metade dos competidores ainda em prova. Tomás Fernandes, Miguel Blanco, Luís Perloiro e Tomás Ferreira ficavam então por essa fase, enquanto que João Kopke, Guilherme Fonseca e Vasco Ribeiro seguiam em frente. Muitos dos competidores aproveitaram as esquerdas da Praia da Baía para conseguir boas notas enquanto que Vasco Ribeiro “desencantou” algumas direitas e acabou com a incrível média de 16,76, a melhor do dia. Outra surpresa deste dia foi a eliminações do campeão em título deste circuito, o italiano Leonardo Fioravanti, no quarto heat desta fase.
Na categoria feminina também se viu muito bom surf. Camila Kemp já tinha passado no dia anterior para os quartos de final man-on-man, e Teresa Bonvalot também conseguiu a qualificação para essa fase. De facto Teresa mostrou estar numa fase incrível e surfou mais de rail que qualquer outra competidora, conseguindo assim, nas esquerdas, a melhor média do dia. Infelizmente no heat que venceu, perdeu Carina Duarte, uma competidora que tinha tudo para disputar o primeiro lugar neste heat, mas que acabou em 4º lugar.
O Espinho Surf Destination regressa amanhã a partir das 7 da manhã, os resultados AQUI!
Heats com portuguese
Round de 16
Heat 2 | Tommy Boucaut x Lens Arancibia Avila x Aldric God x João Kopke
Heat 4 | Charles Quivront x Guilherme Fonseca x Vasco Ribeiro x Will Davey
Prova feminina
Quartos de final
Heat 2 | Lucia Martino x Camila Kemp
Heat 3 | Teresa Bonvalot x Marion Bouzigues
Comentários