A temporada competitiva de 2021 da WSL arrancou em Dezembro de 2020 e, depois de alguns percalços, a primeira prova a contar tanto para o ranking masculino como feminino chegou ao fim com boas condições.
E, quando se achava que o pior já tinha passado, cai uma bomba, o governo do Havai suspende todos os eventos até data indeterminada. Os motivos são os que já se esperava, a propagação do vírus Covid-19, uma situação que até recentemente tinha tido pouco impacto em Oahu.
O Sunset Open era a segunda prova do Championship Tour e estava marcada para as datas de 19 a 28 de Janeiro mas foi de imediato cancelada pela WSL, tal como a prova do Big Wave Tour, o Jaws Championship Pe’ahi. Entretanto o Santa Cruz Pro, que seria realizado na Califórnia entre 2 e 12 de Fevereiro, foi adiado mas ainda não foram reveladas as novas datas.
Infelizmente uma má notícia nunca vem só e também uma das provas mais esperadas do ano, o Quiksilver G-Land Pro, prova realizada na mítica esquerda de Grajagan, Java, Indonésia, foi retirada do calendário, tal como algumas provas do circuito QS.
Assim, a próxima prova de Championship Tour passa a ser o Rip Curl Pro Bells Beach, que se realiza em Victoria, Austrália entre 1 e 11 de Abril.
Notícia em actualização…
Comentários
2 comentários a “Provas havaianas da WSL canceladas…”
Bem podiam “re”marcar a etapa portuguesa para Fevereiro.
Não era nada má ideia ( ;