Depois de algumas semanas em que a prática do surf esteve muito limitada, aos poucos os praticantes desta modalidade começam a ter mais espaço para voltar à água.

É bem sabido que a Linha do Estoril tem passado por tempos conturbados, com episódios constantes de surfistas a serem retirados da água e multados. Teoricamente o surf, sendo um desporto que pode ser praticado individualmente e ao ar livre, estaria permitido mas quando as autarquias fecham os acessos às praias acabam por impedir a prática. A exceção na Linha é a Praia do Guincho, mas nos últimos meses a ondulação não permitiu que essa opção seja válida.

Algo semelhante se passava em Oeiras, onde inclusivamente a polícia marítima chegou a confiscar pranchas de surfistas à saída da água. No entanto, hoje ficaram liberados dois picos desse município, as praias da Torre e Caxias. O despacho 32/2021, assinado por Isaltino Morais, destaca a exceção para a prática do surf nas duas praias acima referidas, efetivo a partir do dia de hoje. Não mencionado no decreto estão os point breaks do Inatel e de Santo Amaro, as duas melhores ondas desse município, mas é possível que em breve também esses dois picos passem a estar acessíveis aos surfistas.

Será o início do regresso à normalidade?

 

Comentários

2 comentários a “Prática do surf autorizada em algumas praias de Oeiras”

  1. Pedro Castanheira diz:

    “liberada”? permitida, autorizada, tolerada…