Ondas mais pequenas que no dia anterior na Praia do Cabedelo fizeram a organização mudar a prova para a Praia da Murtinheira, à semelhança do que se passou na prova de 2020. O dia começou logo com uma surpresa, a derrota do bicampeão nacional, Miguel Blanco, às mãos de dois goofies inspirados, Marlon Lipke e Francisco Alves. Outro goofy esteve ainda melhor, Diogo Martins, que fechou a sua prestação com uma das melhores notas do dia, um 9 pontos, para lhe dar uma vitória confortável sobre o segundo classificado, Tomás Fernandes, que também surfou muito.

Logo de seguida, duas derrotas surpreendentes, Halley Batista e Henrique Pyrrait são eliminados por Guilherme Fonseca e Francisco Almeida enquanto que Vasco Ribeiro fez o melhor surf do campeonato, deixando Pedro Coelho em segundo lugar a precisar de uma nota 10 para dar a volta ao resultado.

Luís Perloiro, Joaquim Chaves e Eduardo Fernandes foram mais três goofies a dominarem os seus heats, enquanto que Guilherme Ribeiro acabou a fase com uma vitória, seguido de Arran Strong, enquanto que João Kopke e o local Ivo Cação ficaram de fora.

A prova feminina teve ainda menos surpresas, com Mafalda Lopes, Carolina Mendes e Francisca Veselko a dominarem os três primeiros heats. A fase acabou com uma disputa incrível pelo primeiro lugar entre Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins. Teresa deitou fora um par de notas 7 para ficar com um 8 e um 8.35 a contar, enquanto que Yolanda tinha uma nota de 7.5 a contar e fechou com uma nota de 9.25, para ficar com a justa vitória.

Um novo call será feito às 7:15 horas para dar início ao último dia de prova. Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.