O Surf City El Salvador ISA World Surfing Games chegou ao fim com um resultado desapontante para o surf português apesar da selecção nacional ter tido bons momentos.

Frederico Morais e Francisca Veselko foram quem mais avançou, chegando ao penúltimo dia na disputa pelas vagas olímpicas. Francisca foi quem ficou mais perto de marcar presença no jogos de 2024, ao ter avançado até ao 5 do main event, perdendo por muito pouco para Sophie McCulloch, num heat vencido por Johanne Defay. A essa altura já só havia mais duas candidatas à vaga Europeia, as francesas Vahine Fierro e Pauline Ado. Infelizmente elas continuaram a avançar e Kika acabou por perder no round 8 da repescagem enquanto que Fierro chegou à final e garantiu a vaga mesmo terminando em 4º lugar. A final foi vencida por Tatiana Weston-Webb, seguida de Erin Brooks e Johanne Defay.

Já na prova masculina foi Frederico Morais passou vários heats bastante intensos, acabando a sua participação no round 9 da repescagem. O grande vencedor da categoria masculina foi, surpreendentemente, o mexicano Alan Cleland, seguido dos peruanos Lucca Mesinas em 2º, Miguel Tudela em 3º e Kanoa Igarashi em 4º.

Também surpresa foi o facto do Peru ter vencido a prova, seguido de muito perto pela França, Brasil e Japão, que terminaram em 2º, 3º e 4º respectivamente.

Comentários

Os comentários estão fechados.