Com a grande maioria dos surfistas que vão competir no Sata Airlines Azores Pro já no local a ASP lançou a grelha de heats. Como é típico nas etapas Prime, todos os competidores começam na mesma fase e logo no primeiro heat há cores portuguesas.

Entre os seis competidores nacionais, o maior número de sempre de portugueses numa prova deste “gabarito”, destaca-se a ausência de um surfista que, apesar de não competir pelo nosso país é, de facto, português, Nicolau Von Rupp. Infelizmente Nic não se inscreveu a tempo e ficou de fora do campeonato.

Marlon Lipke, que este ano começou a competir por Portugal, e Tiago Pires são os únicos que estão classificados por ranking para competir nesta etapa. Já Frederico Morais, Vasco Ribeiro e Zé Ferreira são os portugueses que estão a ter mais expressão no WQS na actualidade, e receberam wildcards juntamente com o “grom” local Jácome Correia que é neste momento o melhor surfista das ilhas!

O primeiro check in está marcado para amanhã de manhã e, apesar de já haver ondas, é provável que os melhores dias de prova sejam mais para o fim da semana. Podes acompanhar tudo em directo neste link!

Heats com portugueses:
Heat 1 |
Brett Simpson x Nathan Yeomans x Perth Standlick x Zé Ferreira
Heat 5 | Kolohe Andino x Tom Whitaker x Marlon Lipke x Ryan Callinan
Heat 12 | CJ Hobgood x Billy Stairmand x Thomas Woods x Jacome Correia
Heat 19 | Stu Kennedy x Maxime Huscenot x Frederico Morais x Nathaniel Curran
Heat 21 | Tiago Pires x Garrett Parkes x Conner Coffin x Lincoln Taylor
Heat 24 | Jeremy Flores x Jean da Silva x Nathan Hedge x Vasco Ribeiro

 

Comentários

Os comentários estão fechados.