A dupla portuguesa no MEO Rip Curl Pro Portugal, Vasco Ribeiro e Frederico Morais, obteve resultados semelhantes nas difíceis condições em que competiram no round 1 da prova. Ambos perderam nos seus heats mas tinham uma nova oportunidade de mostrarem o que valem no round 2, a fase de repescagem.

Vasco Ribeiro tinha como adversário um candidato ao título, Owen Wright, e com uma onda excelente, que lhe garantiu a melhor nota do dia, “carimbou” o passaporte para a fase seguinte. Vasco, não fazendo parte do Championship Tour, era o segundo seed mais baixo do evento, à frente apenas do outro wildcard, Mason Ho. O havaiano tinha perdido na bateria anterior, o que significa que na fase seguinte Ribeiro teria como adversário o surfista mais bem rankeado em prova.

O nome deve surfista seria John John Florence, o actual número 1 do tour, que venceu com facilidade a sua bateria da primeira fase. Vasco e John John competem no heat 6 do round 3.

Nesse primeiro dia de prova apenas foram realizadas as 4 primeiras baterias do round 2, o que significa que Frederico Morais teve que competir no dia seguinte, contra Nat Young. Esta, que foi a segunda bateria do dia, e sexta da fase, foi uma disputa algo apertada de notas baixas mas, no fim, Kikas saiu vencedor e escapou a perigoso resultado de 25º. Por se ter qualificado para a fase seguinte, Morais ganhou seu o tahitiano Michel Bourez como adversário no heat 8 do round 3.

Acompanha toda a acção em directo AQUI!

Heats do round 3
Heat 1: Matt Wilkinson VS Leonardo Fioravanti
Heat 2: Sebastian Zietz VS Conner Coffin
Heat 3: Julian Wilson VS Jack Freestone
Heat 4: Kolohe Andino VS Italo Ferreira
Heat 5:  Adrian Buchan VS Connor O’Leary
Heat 6: John John Florence VS Vasco Ribeiro
Heat 7: Jordy Smith VS Josh Kerr
Heat 8: Michel Bourez VS Frederico Morais
Heat 9: Joel Parkinson VS Kanoa Igarashi
Heat 10: Adriano de Souza VS Miguel Pupo
Heat 11: Mick Fanning VS Caio Ibelli
Heat 12: Gabriel Medina VS Ethan Ewan

Comentários

Os comentários estão fechados.