O MEO Rip Curl Pro Portugal está poucos dias de começar e a WSL começa a revelar as novidades da prova de surf mais esperada pelo público português.
Sendo a 10ª de 11 etapas do Championship Tour de 2019, as disputa pelos títulos já começam a ser consolidadas e os campeões podem mesmo ser decididos em Peniche. Contas feitas tanto Gabriel Medina como Carissa Moore precisam de vencer ou no mínimo chegar às meias finais se quiserem chegar ao Havai já como campeões. Para o título masculino Gabriel precisa de chegar à final e esperar que os seus adversários mais próximos Filipe Toledo, Jordy Smith, Ítalo Ferreira e Kolohe Andino não avancem muito, havendo ainda mais 4 surfistas com hipóteses matemáticas de chegar ao título.
No tour feminino, que já não passava por Peniche há mais de uma década, Carissa Moore leva uma sólida vantagem sobre as suas adversárias mais próximas, Lakey Peterson e Caroline Marks. Se a havaiana vencer só não se sagra campeã se Lakey chegar também à final. Se fizer menos que uma vitória, Caroline Marks entra na equação e caso faça menos que uma meia final a disputa passa para o Havai.
Na véspera do evento realizam-se os trials do evento, que decidem a vaga de um dos patrocinadores principais, a Rip Curl. Já garantidos no evento estão dois portugueses, Frederico Morais e o recém sagrado bicampeão nacional, Miguel Blanco. Enquanto que Morais já para a sua 32º participação numa prova do CT, Blanco vai para a sua 3ª, em apenas 4 anos. Ainda em aberto está mais uma vaga que, em outras provas tem sido atribuída ao surfista mais bem classificado no circuito QS, que neste caso seria Alex Ribeiro, mas ainda não há confirmação de quem será ao certo.
Ausentes estarão os “crónicos lesionados” deste ano, John John Florence, Adriano de Souza e Mikey Wright. O MEO Rip Curl Pro Portugal realiza-se entre 16 e 28 de Outubro em Peniche, fica atento a mais novidades em breve…
Heats do round 1 do MEO Rip Curl Pro Portugal
Heat 1: Kanoa Igarashi x Jack Freestone x Jadson André
Heat 2: Kolohe Andino x Willian Cardoso x Ricardo Christie
Heat 3: Ítalo Ferreira x Griffin Colapinto x Soli Bailey
Heat 4: Jordy Smith x Yago Dora x Frederico Morais
Heat 5: Filipe Toledo x Caio Ibelli x Wildcard
Heat 6: Gabriel Medina x Ezekiel Lau x Wildcard
Heat 7: Owen Wright x Deivid Silva x Leonardo Fioravanti
Heat 8: Conner Coffin x Jesse Mendes x Wildcard
Heat 9: Jeremy Flores x Adrian Buchan x Peterson Crisanto
Heat 10: Julian Wilson x Wade Carmichael x Sebastian Zietz
Heat 11: Seth Moniz x Michel Bourez x Michael Rodrigues
Heat 12: Ryan Callinan x Kelly Slater x Joan Duru
Comentários