O Skullcandy Pro Junior, prova do circuito Pro Junior da WSL realizada em New South Wales, Austrália, começou com 64 surfistas em prova e neste momento restam apenas 8.
Entre os 64 havia apenas um português, Martim Paulino, que mostrou mais uma vez o seu valor ao se qualificar para as meias finais. Depois de passar três baterias confortavelmente em segundo lugar, Martim avançou par ao round de 16, onde tinha como adversários alguns dos melhores surfistas da sua geração.
Dakoda Walters, que perdeu em 3º lugar nesta bateria com uma nota de 9.57, venceu as três etapas anteriores do Pro Junior, o que lhe deu uma liderança do circuito australiano, o mais competitivo entre todas as zonas. Joel Vaughan foi o responsável pela eliminação de Paulino no Billabong Occy’s Grom Comp, acabando por vencer a prestigiosa prova mas, desta vez, mesmo com uma onda de 8 pontos a contar, teve que se contentar com o 4º lugar. Martim fez ondas de 7.33 e 8.57 para passar num sólido segundo lugar atrás de um dos maiores talentos de sempre da Nova Zelândia, Tane Bowden, que fez notas de 8.77 e 8.43 para garantir o primeiro lugar.
Martim terá como adversários (novamente) Tane Bowden e ainda Kai Tandler e Jai Glindeman na segunda bateria das meias finais. Acompanha e evolução desta prova em directo AQUI!
Comentários