O miss Sumol Cup é uma “pérola” no calendário feminino da Liga Meo Pro Surf. Enquanto que nas outras etapas os heats femininos estão “encaixados” no meio da competitividade masculina, esta etapa é “all about the girls”.

Tanto que há surfistas que não correm o circuito todo, como por exemplo Ana Sarmento, que não deixam de aparecer na etapa de Aveiro. Este ano foi Keshia Eyre que garantiu a sua segunda vitória da temporada e recuperou terreno na disputa por este importante título.

A final foi muito disputada entre Keshia e Ana Sarmento, mas surfista da Ericeira teve de se contentar com o segundo lugar pela segundo vez este ano.

A líder do circuito, Maria Abecasis, andou um pouco perdida na final e passou a maior parte do tempo em quarto lugar na bateria. Por sua vez Ana Sarmento conseguiu a liderança mas foi superada por uma onda de 7 pontos de Keshia. Já a outra surfista da Ericeira presente nesta final, Carina Duarte, está a ter um ano competitivo muito abaixo do seu nível e não conseguiu passar do terceiro lugar.

A duas etapas do fim Maria Abecasis mantém-se na liderança mas deve estar atenta a Keshia Eyre. Isso porque a surfista nascida na Inglaterra tem resultados mais baixos para descartar e com alguma consistência na fase final do circuito poderá conseguir o título. Joana Rocha e Teresa Bonvalot encontram-se em terceiro e quarto lugar respectivamente, mas muito atrás a nível de pontos!

Já Francisca Santos está numa posição enganadora pois o seu quinto lugar da geral deve-se à ausência na primeira etapa, e não à falta de consistência. “Xica” conta com um primeiro e um segundo lugar e ainda um 7º e no final poderá surpreender as suas adversárias.

A próxima etapa será o Figueira Pro, na Figueira da foz, uma etapa que se realiza entre os dias 28 e 30 de Setembro!

Comentários

Os comentários estão fechados.