Se alguém estranhou a ausência de Justin Mujica nas duas últimas etapas da Liga Meo Pro Surf, aqui está a explicação. Justin encontra-se do outro lado do oceano a ganhar campeonatos. Os países da América Latina têm um circuito próprio que não tem qualquer ligação com a ASP, o ALAS (Asociacion Latinoamerica de Surfistas Profesionales).

Muito no estilo do já extinto circuito EPSA, este circuito junta alguns dos melhores surfistas daquela região que competem em etapas espalhadas por toda a America Latina. Sempre presentes no ALAS estão muitos dos melhores atletas do Brasil, Costa Rica, Argentina, Peru, Panamá, Uruguai, Chile, El Salvador, Equador, Colômbia, México e claro, a Venezuela, de onde Justin é natural.

Esta última etapa, o Circus Latin Pro realizou-se na Ilha Margarita, o local onde Mujica cresceu e o ex-campeão nacional português “não viu adversários” na Playa Parguito, derrotando na final o brasileiro Alan Saulo. As ondas nunca passaram do meio metro, com picos bastante incertos, mas Justin conhece muito bem este tipo de mar pois foi nestas ondas que evoluiu e é aí que mais se destaca. Foi mais um grande momento deste surfista que tem tido uma carreira cheia de triunfos!

(Justin no Rip Curl Pro Portugal de 2011)

Comentários

Os comentários estão fechados.