Se alguém estranhou a ausência de Justin Mujica nas duas últimas etapas da Liga Meo Pro Surf, aqui está a explicação. Justin encontra-se do outro lado do oceano a ganhar campeonatos. Os países da América Latina têm um circuito próprio que não tem qualquer ligação com a ASP, o ALAS (Asociacion Latinoamerica de Surfistas Profesionales).
Muito no estilo do já extinto circuito EPSA, este circuito junta alguns dos melhores surfistas daquela região que competem em etapas espalhadas por toda a America Latina. Sempre presentes no ALAS estão muitos dos melhores atletas do Brasil, Costa Rica, Argentina, Peru, Panamá, Uruguai, Chile, El Salvador, Equador, Colômbia, México e claro, a Venezuela, de onde Justin é natural.
Esta última etapa, o Circus Latin Pro realizou-se na Ilha Margarita, o local onde Mujica cresceu e o ex-campeão nacional português “não viu adversários” na Playa Parguito, derrotando na final o brasileiro Alan Saulo. As ondas nunca passaram do meio metro, com picos bastante incertos, mas Justin conhece muito bem este tipo de mar pois foi nestas ondas que evoluiu e é aí que mais se destaca. Foi mais um grande momento deste surfista que tem tido uma carreira cheia de triunfos!
(Justin no Rip Curl Pro Portugal de 2011)
Comentários