Chegou ao fim, em ondas incríveis mas muito difíceis, a primeira etapa do Championship Tour, o Quiksilver e Roxy Pro Gold Coast. A prova masculina já estava nos quartos de final e foi uma fase de grandes surpresas.

Tudo começou com a derrota de Owen Wright, que era um dos grandes favoritos, para Adrian Buchan. “Big O” começou a trabalhar cedo, mas foi “Ace” quem apanhou a primeira onda sólida e com uma nota de 6.33 entrou no ritmo da bateria. Um pouco depois fez um back up forte e não acabou o heat sem fazer a melhor nota da bateria, um 7.17, enquanto que Owen esperou muito pelas suas ondas e não foi recompensado.

Mesmo não tendo a vantagem que teria se a prova tivesse ficado em Snapper, Filipe Toledo era o claro favorito contra Tomas Hermes, mas acabou por ser um heat de notas baixas em que o rookie esteve um pouco melhor e assim passou para as meias finais na sua primeira prova no tour.

Julian Wilson que devido a uma lesão esteve muito perto de não participar nesta prova, foi muito forte no seu heat contra Michael Rodrigues, vencendo mais uma bateria enquanto que no heat seguinte Griffin Colapinto deu três grandes tubos numa só onda para receber uma nota 10 e eliminar Michel Bourez.

A final poderia ter sido 100% rookie mas os veteranos, Buchan e Wilson, conseguiram passar as suas baterias para fazer mais um confronto 100% aussie. A primeira onda de Julian Wilson na final fez lembrar um dia pesado em Backdoor e a grande surpresa foi não ter recebido uma nota 10. Mesmo assim foi suficiente para gerir o resto do heat e, mesmo com uma boa respostas de Adrian Buchan, conseguiu vencer e começar o ano na pole position.

Entretanto o Roxy Pro teve Lakey Peterson e Keely Andrew como finalistas. As meias finais tinham sido baterias de notas baixas mas Lakey fez questão de mudar tudo com a sua primeira onda, em que deu um bom tubo seguido de um par de manobras fortes para conseguir a nota de 8 pontos e a eventual vitória. Pela primeira vez na sua carreira Lakey lidera o Championship Tour, será que consegue transformar o resultado numa corrida pelo título mundial?

Comentários

Os comentários estão fechados.