Ao contrário de outras etapas do Championship Tour de 2022, o Oi Rio Pro arrancou logo no primeiro dia de espera, com ondas a rondar os dois metros.

Apesar das aparentes boas condições, o mar esteve bastante difícil com muitas ondas a fechar de ponta a ponta. Esta é uma etapa que, depois das “dúvidas” no julgamento das anteriores, está a ser observada sob uma “lupa” pelo público, principalmente por quem tem sentido que os surfistas brasileiros têm sido prejudicados.

Um dos surfistas que supostamente tem sido mais beneficiado, Jack Robinson, acabou por calar os críticos, apresentando a mais impressionante performance do dia. Com um enorme “straight” air Jack recebeu uma muito justa nota de 8.17 e ficou muito perto de acertar um alley oop que lhe teria garantido uma nota 10. No heat seguinte Filipe Toledo respondeu com um aéreo reverse também impressionante, para receber uma nota igual e mostrar que vai ser um adversário duro nesta prova.

A grande desilusão do dia foi a derrota de Gabriel Medina que, tal como Ethan Ewing no mesmo heat, não conseguiu encontrar nenhuma onda com potencial e acabou por perder para Connor O’Leary. Entre os wildcards Michael Rodrigues surpreendeu Griffin Colapinto e Jake Marshall com algumas manobras arriscadas e venceu o seu heat.

Outros vencedores deste dia foram Yago Dora, Jackson Baker, Miguel Pupo e Ítalo Ferreira, que competiu a representar o recentemente falecido Mano Ziol. Já Jadson André não passou o seu heat mas foi um dia de celebração para ele, que fez nesta prova a sua 100º presença em etapas do Championship Tour.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.