O primeiro dia o Lexus Pipe Pro, primeira etapa do Championship Tour de 2024, não desiludiu pois teve ondas de muita qualidade durante todo o dia.

Eliminado neste primeiro dia ficou apenas um rookie, o número 1 do ranking CS, Cole Houshmand, e ainda Caio Ibelli, Rio Waida, e o campeão em título, Filipe Toledo, que se retirou da prova depois de um heat muito fraco no round 1, “acusando” uma lesão.

O round 3 está repleto de heats super competitivos, como o de Kelly Slater VS Ethan Ewing (Heat 1), Jack Robinson VS Ramzi Boukhiam (Heat 5), Yago Dora VS Jacob Willcox (Heat 8), Griffin Colapinto VS Shion Crawford (Heat 9) e Gabriel Medina VS Crosby Colapinto (Heat 11), entre outros.

Mas o heat mais esperado pelos surfistas portugueses será o 7º, que defronta Frederico Morais com Barron Mamiya. O havaiano é o grande favorito para vencer esta bateria, tendo sido um dos destaques no primeiros dia e mostrando grande domínio desta onda nas sessões de free surf. Já Kikas foi quem quebrou o “bloqueio” dos portugueses nesta prova mas, até hoje, em 6 participações nesta prova não conseguiu melhor do que o 17º lugar. Estatisticamente Barron é o favor mas Morais tem a capacidade de surpreender, como já faz várias vezes contra grandes favoritos um pouco por todo o mundo.

Acompanha o novo call para esta prova dentro de horas, AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.