Morais já está no round 5 e pode ir mais longe ainda hoje pois o campeonato acaba daqui a umas horas!

Com o mar mais pequeno que ontem, onde Frederico Morais teve mais uma prestação brilhante, o português defrontou Raoni Monteiro, Wiggolly Dantas e o havaiano Kalani Chapman.

Quem começou forte foi Dantas que mas começou o heat a encaixar um 6.17 com um bom tubo. No mesmo set, Raoni encaixou duas manobras bem power para receber um 8.50. Ainda no mesmo set, Morais encaixou dois carves poderosos mas o facto da onda ser pequena acabou por fazer com que recebesse apenas um 4.5. Logo de seguida, Raoni, que já tinha voltado ao outside, deu um bom tubo, uma rasgada e entrou na secção do inside para aplicar uma manobra full rail e receber um 7.23, garantindo em menos de cinco minutos uma sólida liderança.

Enquanto Chapman apanhava ondas sem expressão, Morais agarrou mais uma onda e encaixou uma paulada e uma rasgada mas a onda acabou por não entrar no inside, pois era pequena, e por isso o português não conseguiu melhor que um 4.83, mas suficiente paara colocá-lo na segunda posição do heat.

Entretanto cada vez mais a tempestade que se avizinhava no horizonte entrou em força e o heat foi colocado on hold.

Mal o heat recomeçou, Dantas fez uma onda pequena mas suficiente para passar para segundo, deixando Kikas em terceiro a precisar de uma onda de 4.78 pontos. A partir desse momento, Dantas começou a sentar-se praticamente ao colo do português mas este não se deixou intimidar e respondeu a Dantas metendo-se em prioridade numa onda para forçar uma interferência a Wiggolly Dantas, o que faria com que Wiggolly fosse de segundo para quarto, deixando o português em segundo.

A cerca de três minutos do fim, e sem o júri tomar uma decisão quanto à disputa da onda, Morais sabia que tinha de garantir mais uma onda boa caso a decisão do júri fosse contra si! E foi o que fez! Perto do final, Morais  agarrou uma boa onda onde encaixou dois poderosos carves, um bom reentry, um claim e ainda uma paulada de backside para a esquerda no inside! Nesse momento a situação da interferência continuava em aberto!

Morais acabou por receber a nota de 7 pontos para a sua última onda e logo de seguida a notícia de que o júri lhe marcou interferência pois considerou que tinha feito snaking, o que faria com que a sua segunda onda contasse apenas metade. Mas com a nota de Morais na sua última onda, o português acabaria por ter uma média superior à do brasileiro e passar assim mais um heat e de uma forma brilhate mais uma vez!!!

O português voltará a entrar daqui a umas horas pelo que TENS de ficar atento AQUI para ver tudo ao vivo e a cores!!!

 

Comentários

Um comentário a “Frederico Morais passa MAIS UM HEAT mesmo com uma interferência!!”

  1. Andreia diz:

    Tive algumas dúvidas no porquê da interferência ser marcada ao Frederico mas tinha confiança que a ultima onda dele chegaria para passar. Haleiwa pode não lhe ter corrido muito bem mas está a fazer uma excelente campanha em Sunset sem dúvida.