Poderia haver melhor programa de Sábado à noite do que ver Morais varrer John John Florence em Sunset?

Não!!! E estamos certos que todos os portugueses estiveram (e estão) grudados ao Vans World Cup of Surfing há momentos para ver o Morais a competir contra John John Florence, Kierran Perrow e Mitch Coleborn no round 3.

O mar está mais pequeno que ontem mas as direitas de Sunset com ocasionais sets de três metros do dia de hoje continuam a mostrar que foram esculpidas para encaixar no surf de rail e power de Frederico Morais.

Se o heat não era fácil em nada – John John Florence está no seu segundo quintal (o primeiro é Pipeline), Coleborn lutava por uma vaga no WCT de 2014 e este heat poderia resolver-lhe a vida de vez e Perrow é um dos mais experientes surfistas do mundo principlamnete em ondas grandes e poderosas – Morais, mais uma vez, mostrou ao mundo que o seu destino é o WCT, voltando a deixar os comentadores a tecer longos elogios ao surf do português.

Morais começou o heat com duas notas sólidas, um 6.00 e um 6.70, notas que conseguiu graças a uma boa primeira manobra poderosa no outside, seguido de uns carves para o inside, e passou grande parte do heat em segundo lugar. Florence liderou o heat todo e perto do final apanhou uma onda onde encaixou um aéreo reverse e umas boas rasgadas para garantir a passagem.

Entretanto Coleborn, que era a grande ameaça a Morais perto do final, tinha feito uma boa onda antes da de Florence, onde deu uma paulada bem poderosa no outside e depois umas rasgadas até ao inside para espremer ao máximo a onda e tentar conseguir a nota perto dos sete pontos que precisava para roubar o 2º lugar a Morais.

Ficámos de coração nas mãos, e quando a camera voltou a apontar para o line-up nem sinal de Morais… Até que vieram os replays, e depois de vermos novamente o aéreo reverse de Florence e o trancadão de Coleborn, vimos uma lycra azul arrancar em mais uma bomba, encaixar uma poderosa rasgada bem no pesado lip de Sunset, uma grande curva de rail e terminar com um reentry poderoso e de tail de fora. Nota? A melhor do heat, um 8.03, e o primeiro lugar para Morais!!! Florence ficou em segundo, Coleborn em terceiro e Perrow em quarto!

Frederico Morais está assim no round 4 e se a qualificação para o WCT de 2014 é impossível, nada o poderá impedir de lutar pela vitória nesta que é uma das mais prestigiadas etapas do mundo. E, se bem se lembram, foi também em Sunset que Tiago Pires conseguiu um excelente 2º lugar há uns bons atrás, resultado esse que catapultou ainda mais o nome do português no mapa do surf mundial na altura. Sunset parece ser uma etapa chave para as carreiras dos nossos nacionais.

Morais irá defrontar no heat 4 os brasileiros Raoni Monteiro e Wiggloy Dantas, e aguarda os resultados do heat 8 para saber o seu último adversário. Entretanto nós e sabemos que tu também, continuaremos grudados hoje e nos príxmos dias aqui para ver novamente Morias ao vivo!!!

Força KIKAS!!!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.