O Ballito Pro, terceira etapa do circuito Challenger Series de 2022, voltou à água com o round de 16 masculino, onde ainda se encontrava um representante nacional em prova.
As ondas não chegavam a um metro, com algum vento on-shore, e o grade destaque desta manhã foi claramente o brasileiro Mateus Herdy, que voou alto para deixar Tim Bisso numa combinação de 17.24 pontos. Já o “sortudo” do dia foi Jacob Willcox, que nem teve que entrar na água para garantir a sua vaga no round seguinte, já que o seu adversário, Michael Rodrigues,
Frederico Morais estava no último heat da fase, contra Mikey McDonagh, onde se assistiu a uma disputa muito equilibrada até aos últimos segundos. A liderança do heat mudou várias vezes ao longo dos 30 minutos desta bateria e era o português quem liderava a poucos minutos do fim. Até que Mikey fez a melhor onda do heat, um 6.8 graças uma boa rasgada e um reentry arriscado, deixando Morais a precisar de uma nota de 5.9 pontos. Nos segundos finais Kikas usou a sua prioridade para remar para uma esquerda mas o seu leash ficou preso no bico da prancha de McDonagh, o que fez com que caísse. Pelo erro, de se ter chegado muito perto do seu adversário ao ponto do leash ficar preso, o australiano recebeu uma interferência e Frederico passou para os quartos de final.
Nos quartos de final o seu adversário era o seu companheiro de treino, Leonardo Fioravanti, no último heat da fase. Foi mais uma bateria muito disputada até ao italiano ter feito duas manobras muito fortes numa onda de set, para receber 8 pontos e fugir com a liderança. A precisar de uma nota alta Frederico Morais tirou “um coelho da cartola”, um aéreo reverse impressionante que lhe garantiu uma nota de 8.07 e a liderança. Nos minutos finais Leo precisava de uma onda de 6.41 até arrancar numa onda sem prioridade e fazer um alley oop, para receber 8.5 pontos e deixar o português a precisar de uma nota de 8.44. Mais nenhuma onda com potencial apareceu no line up e Morais foi eliminado, mesmo assim terminando num sólido 5º lugar.
Acompanha e evolução desta prova em directo AQUI!
Comentários