Começou uma das mais esperadas etapas do ano, o Corona Open Mexico Presented by Quiksilver. Infelizmente as ondas não estavam como no evento de 2006, quando muitas ondas proporcionavam tubos quase do início ao fim, mas, mesmo assim, as ondas apresentaram muita qualidade com longas direitas até ao metro e meio.

O dia começou com um super heat, o “silver medalist” Kanoa Igarashi, o progressivo californiano Kolohe Andino e ainda um dos dois surfistas que ainda competiram na etapa realizada em 2006 neste local, Kelly Slater. Pelo embalo que trazia do Japão, Kanoa era o favorito e foi quem fez a melhor onda, um 7.5, mas mostrou que consistência seria um factor neste dia, acabando em 3º lugar e caindo para a repescagem.

Nos dois heats que se seguiram dois wildcards conseguiram “fugir” ao round 2, o Lucca Mesinas, que passou em segundo atrás de Griffin Colapinto, e à frente de Jadson André, e Rio Waida, que foi segundo atrás de Morgan Cibilic e à frente de Deivid Silva. Mas o grande destaque entre os wildcards foi claramente o brasileiro Mateus Herdy, sobrinho do mítico Guilherme Herdy, um surfista que fez parte do CT durante 10 anos. Mateus é a maior “bombinha” na nova geração brasileira e atacou todas as secções com manobras progressivas, acabando por vencer o seu heat contra o campeão mundial em título e campeão olímpico, Ítalo Ferreira, deixando Peterson Crisanto, que também surfou muito, em 3º lugar.

Outra surpresa foi a vitória do jovem aussie Jack Robinson sobre o líder do circuito, Gabriel Medina, e Diego Cadena e também Adrian Buchan bateu Conner Coffin e Matthew McGillivray.

Frederico Morais competiu no 9º heat do dia, contra Caio Ibelli e Alex Ribeiro e rapidamente encheu duas ondas de manobras fortes para ocupar a segunda posição atrás de um muito sharp Ibelli. Frederico foi solidificando a sua posição ao longo do heat, aumentando a distancia para Alex com boas curvas de rail, garantindo assim uma vaga no round 3.

O maior destaque do dia foi Ethan Ewing que conseguiu finalmente voltou a mostrar o seu melhor surf. Adriano de Souza liderava a poucos minutos do fim até Michel Bourez passar para a frente com uma onda muito boa e, no fim, Ethan fez a melhor onda da prova até agora, acabando na frente.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

 

 

Comentários

Os comentários estão fechados.