Pelo segundo dia consecutivo o Corona Open Mexico Presented by Quiksilver avançou em Barra de la Cruz, sem tubos mas com ondas incríveis.

Depois de um elimination round com poucas surpresas o round 3 entrou na água e, de imediato, o nível de surf disparou. Logo no primeiro heat Gabriel Medina teve um confronto incrível com Michel Bourez, virando a bateria na última onda, no minuto final, com meio rodeo e uma série de manobras fortes provando que é de longe o melhor competidor da actualidade. Logo de seguida Ethan Ewing voltou a mostrar que tem tudo para vencer esta prova, combinando Matthew McGillivray com o melhor surf desta fase.

Os maiores upsets da dia foram as eliminações de Kanoa Igarashi por Kolohe Andino e de um dos maiores favoritos à vitória nesta etapa, Filipe Toledo, que fez uma onda excelente mas não tinha um bom back up, o que permitiu que wildcard Rio Waida virasse o resultado a seu favor nos últimos segundos.

Frederico Morais competiu com um adversário que conhece muito bem, Peterson Crisanto. Kikas e “Peterzinho” faziam parte da equipa de groms da Billabong, ambos treinados por Richard “Dog” Marsh, até que o brasileiro acabou por ser despedido e, mesmo tendo “desaparecido” do tour por algum tempo, voltou e conseguiu a qualificação. Neste evento Crisanto estava “entre a espada e a parede”, ocupando a 26ª posição do ranking faltando apenas mais uma etapa que não o favorece, Teahupoo. Um resultado no México era fulcral para Peterson mas Frederico tinha outros planos. Apesar de surfar ainda melhor em ondas mais rápidas, as longas paredes deste point break são excelentes para o português impor os seus incríveis carves e “combos” de pauladões a soltar as quilhas e snaps, dominando o heat com alguma margem e qualificando-se para o round de 16, onde terá como adversário Yago Dora.

Para terminar a fase Ítalo Ferreira eliminou Wade Carmichael, Kelly Slater bateu Miguel Pupo, Jadson André deu batidas verticais para superar Seth Moniz e Mateus Herdy renovou o seu estatuto de super talento ao eliminar Griffin Colapinto.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.