O dia 4 do Vissla Sydney Surf Pro viu dois dos três surfistas lusos ainda em prova a competir mas foi um dia de pouco sucesso para a “Armada Lusa”.
Primeiro na água esteve Carol Henrique, que tinha como adversárias Johanne Defay, Mikaela Greene e Laura Enever. Carol abriu bem a sua prestação, com uma esquerda com muitas manobras, apesar de muitas serem em secções pouco críticas, o que prejudicou a sua pontuação. Muito rapidamente Defay mostrou estar num nível muito alto, abrindo com duas notas excelentes, o que deixou as suas adversárias combinadas. Mikaela Greene também fez um heat muito forte e conseguiu inclusivamente defender-se dos “ataques” de Laura Enver, que mesmo com um par de notas 7 não passou do 3º lugar. Carol nunca desistiu de lutar pela qualificação para a fase seguinte mas faltaram-lhe ondas com qualidade para fazer notas altas e foi eliminada.
Frederico Morais teve de esperar pelo último heat do round 3 para ir à água e apesar de ter surfado muito, acabou por ser eliminado. Tanto “Kikas” como os seus adversários fizeram médias altas mas foi Matt Banting, que fechou o heat com a melhor onda da bateira, quem venceu o confronto. Outro aussie, Shane Campbell, terminou a sua prestação com a sua melhor nota e acabou por superar Morais por apenas 0.07 enquanto que Miguel Tudela acabou em 4º lugar.
Os grandes destaques do dia foram Girffin Colapinto e Alex Ribeiro, que fizeram várias notas excelentes e colocaram-se como sérios candidatos às fases finais. Neste momento Teresa Bonvalot é, mais uma vez, a única representante do nosso país ainda em prova e terá como adversárias as australianas India Robinson e Kelly Andrew no heat 2 do round 3.
Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Comentários