2017 ficou para trás e 2018 é um ano totalmente novo a nível competitivo. Frederico Morais e o resto dos top32 do Championship Tour terão de construir mais um ano e o do português começa em Newcastle, Austrália. O nosso único surfista na elite elegeu a etapa de 6.000 pontos na terra do seu melhor amigo, Ryan Callinan, para vestir a lycra de competição pela primeira vez este ano.

O Burton Automotive Pro receberá uma série de tops do CT, como Matt Wilkinson, Owen Wright, Adrian Buchan, Connor O’Leary, Kanoa Igarashi, Ian Gouveia, Jesse Mendes, Willian Cardoso, Wade Carmichael, Girffin Colapinto, Tomás Hermes e Michael Rodrigues.

Também com vaga garantinda está Vasco Ribeiro, um nome que promete em 2018 fazer a ascensão à primeira divisão enquanto que Tomás Fernandes, Miguel Blanco e Luís Perloiro surgem em 6º, 20º e 43º respectivamente da lista de alternates.

Tradicionalmente esta prova não favorece os surfistas portugueses mas em 2015 Pedro Henrique e Vasco Ribeiro surpreenderam, tendo terminado em 3º e 5º lugares. O Burton Automitive Pro realiza-se entre 19 e 25 de Fevereiro, em Newcastle, NSW, Austrália.

Comentários

Os comentários estão fechados.