Depois de alguns dias sem prova masculina o Oakley World Pro Junior Championship voltou à água. Até aqui só tinha sido realizado o round 1 masculino e toda a prova feminina excepto a final.

Este foi mais um dia descanso para os portugueses Vasco Ribeiro e Frederico Morais que venceram os seus heats da primeira fase e só voltam a entrar no round 3.

Enquanto isso os competidores da fase de repescagem “lutavam para surfar outro dia” em boas ondas de até metro e meio em Keramas. No entanto a inconsistência das ondas realmente boas neste pico foram um factor importantíssimo nesta fase pois obrigavam os competidores a fazer uma escolha impecável.

Uma das eliminações mais surpreendentes foi a do campeão em título, Caio Ibelli frente ao “supergrom”, Jack Robinson. O pequeno aussie encaixou na perfeição nestas direitas e deu dois tubos impressionantes para vencer com facilidade. Já Ibelli “tropeçou” na sua segunda onda boa e mesmo a primeira, que tinha algum potencial, não a surfou da melhor maneira e perdeu.

Outro dos grandes destaques deste dia, além de surfistas como Jack Freestone e Deivid Silva, que claramente não pertencem ao round 2, foi o norte-americano Andrew Doheny. “Droid”, como é conhecido na Califórnia, já tinha tido um bom resultado nesta etapa no ano e este ano mostrou o melhor surf até agora. Entre tubos, snaps lay back e reverses Doheny mostrou um repertório incrível e se mantiver este nível poderá perfeitamente vencer esta etapa.

Também o local Hairil Anwar surpreendeu tudo e todos ao derrotar o australiano Dylan Lightfoot no heat 11 desta fase.

O Oakley World Pro Junior Championship deve voltar amanhã com a terceira fase deste evento. Podes acompanhar tudo em directo AQUI.

Heats com portugueses da terceira fase:
Heat 6 | Vasco Ribeiro x Copper Chapman
Heat 14 | Frederico Morais x Kaito Ohashi

Comentários

Os comentários estão fechados.