Depois de um lay day o World Junior Championships da WSL, realizado em San Diego, Califórnia, EUA, voltou à água no dia seguinte, onde se realizaram as rondas de repescagem. A surpresa deste dia aconteceu na prova feminina, com a eliminação da finalista da prova CS de Haleiwa, Eweleiula Wong, pela basca Janire Etxebarri.

O round 3 entrou na água no dia seguinte e a única surfista portuguesa em prova, Francisca Veselko, voltou à acção, desta vez contra a japonesa que cresceu no North Shore, Sara Wakita, no sexto heat da fase. Sara foi a primeira a surfar, mas Kika manteve a estratégia do do primeiro dia de prova, apanhar uma onda de set e encaixar manobras fortes para abrir com uma nota sólida de 6.6 pontos. A onda seguinte foi semelhante, mas ofereceu mais secções e mesmo tendo caído na última manobra recebeu uma nota de 7.5 pontos, para ficar com uma liderança muito confortável. Wakita tentou dar a volta ao resultado, mas acabou por ser eliminada a precisar de uma nota de 9.6 pontos.

Ao vencer o seu heat Francisca qualificou-se para os quartos de final, onde terá como adversária a jovem sensação Erin Brooks, que eliminou a ex-top do CT Luana Silva no heat anterior.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários