Pelo terceiro dia consecutivo o Corona Saquarema Pro, última etapa do circuito Challenger Series do ano, avançou, tornando-se num dos dias mais importantes do ano para muitos dos competidores.

Primeiro na água esteve a prova feminina e uma das três surfistas lusas em prova neste round de 32 era Francisca Veselko, que tinha como adversárias Sally Fitzgibbons, Eweleiula Wong e Zoe Steyn. Foi um heat complicado, com Sally a atacar desde o início, mostrando muito bom surf tanto nas esquerdas como nas direitas, com direito a um raro aéreo reverse para vencer. Veselko, por sua vez, fez bom um ao seu backside para “facturar” duas notas boas e passar confortavelmente em segundo lugar. Já Carolina Mendes e Teresa Bonvalot, que competiram nos heats 4 e 7, não conseguiram mostrar o seu melhor surf, sendo ambas eliminadas em quarto lugar.

Entretanto na prova masculina os cenários eram revistos a cada bateria e o facto de muitos do top20 continuarem em prova chegou a ameaçar a qualificação de Frederico Morais. No entanto, quando Kikas entrou na água mostrou que ia tomar conta do seu destino, surfando muito bem várias esquerdas para passar em segundo atrás de Kade Matson, eliminando Alejo Muniz e George Pittar. Ao sair da água não tardou até a WSL oficializar a sua posição no Championship Tour de 2024, mas a prova ainda está longe de terminada e o português ainda poderá terminar o ano com mais um grande resultado.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Prova feminina
Round de 16
Heat 2 | Francisca Veselko x Vahine Fierro

Prova masculina
Round de 32
Heat 7 | Frederico Morais x Marco Mignot

Comentários

Os comentários estão fechados.