São quatro as etapas em que está em disputa a qualificação para o Championship Tour de 2022, uma delas realiza-se em Portugal entre 2 e 10 de outubro, em Ribeira D’Ilhas. Fica a saber todas as novidades do MEO Vissla Pro Ericeira!

Oficialmente são 15 os tops do CT presentes na prova portuguesa mas, na pratica, podemos considerar que apenas 4 deles estão garantidos neste momento no tour de 2022. Ítalo Ferreira, que tem em Portugal o país que mais gosta de visitar, Kanoa Igarashi, que reside em Portugal, Frederico Morais, o “local” que é um dos grandes favoritos à vitória, e Deivid Silva, que foi finalista na última etapa do CT , são os que competem sem “a corda no pescoço”. A eles juntam-se Matt McGillivray, Caio Ibelli, Owen Wright, Wade Carmichael, Michel Bourez, Connor O’Leary e Alex Ribeiro, e, na categoria feminina Keely Andrew, Nikki Van Dijk, Macy Callaghan e Brisa Hennessy como top seeds que estão desesperadamente a precisar de pontos.

9 portugueses estão em prova, são eles (além do “internacional” Frederico Morais) Vasco Ribeiro, Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins, Carolina Mendes, Francisca Veselko e ainda Camilla Kemp, que compete pela Alemanha. Afonso Antunes e Mafalda Lopes receberam os event wildcard, enquanto que Tomás Fernandes assegurou o WSL Wildcard.

Algumas presenças “ilustres” que prometem acrescentar muito ao nível de surf na água são nomes como Mateus Herdy, Mason Ho, Jake Marshall, Samuel Pupo, Jacob Willcox, Nat Young, Rio Waida, Coco Ho e Amuro Tsuzuki, entre outros.

Curiosamente este evento junta muitos dos surfistas que estiveram presentes no ASP World Junior de 2014, um evento histórico que garantiu a Vasco Ribeiro o primeiro título mundial do nosso desporto. Além dos finalistas Vasco e Ítalo Ferreira e dos semi-finalistas, Deivid Silva e Tomás Fernandes, estão presentes cerca de metade dos competidores qualificados para o evento, alguns deles como favoritos às fases finais.

Fica atento a mais novidades sobre o MEO Vissla Pro Ericeira em breve…

Comentários