“Pobre” em pontos mas rico em estatuto, o WQS de 4 estrelas Breaka Burleigh Pro é um dos campeonatos mais concorridos do início da época competitiva. Nenhum dos competidores pode contar com os pontos desta etapa para se qualificar para o WCT, mas um bom resultado aqui pode ser o início de uma excelente temporada competitiva.
Os portugueses têm um bom historial neste campeonato, Tiago Pires foi 13º em 2010 e 5º em 2011 e em 2012 tivemos dois portugueses nas meias finais, Vasco Ribeiro (5º) e Frederico Morais (7º).
Este ano a prova começou com uma derrota prematura de Carina Duarte, logo no primeiro round da prova feminina. A prova masculina conta com a presença de três surfistas portugueses, Zé Ferreira, Frederico Morais e Vasco Ribeiro.
Os primeiros dois vão competir no terceiro round da prova e assim que acabar o round e ficam a conhecer os seus adversários. Já Vasco Ribeiro, só entra no quarto round, e ainda vai ter de esperar mais uma fase para saber quem são os seus adversários!
Outros “nomes sonantes” a competir neste campeonato são Matt Wilkinson, Mark Occhilupo, Alejo Muniz, Owen Wright, Mick Fanning, Bede Durbidge, Kieren Perrow, entre outros.
O Break Burleigh Pro poderá começar nas próximas horas, acompanha em directo AQUI!
Heats com surfistas portugueses:
Round 3
heat 2
Jordin Watson
Zé Ferreira
+2
heat 10
Frederico Morais
Carlos Zapata
+2
Round 4
Heat 13
Matt Wilkinson
Vasco Ribeiro
+2
Comentários