Chegou ao fim uma das primeiras etapas QS do ano, o Ron Jon Florida Pro, prova QS 6.000 feminina e 1.500 masculina. O grande destaque foi claramente a surfista mais jovem do Championship Tour de 2018, Caroline Marks.
A floridiana começou bem a prova, marcando uma nota de 8 pontos para vencer no round 3. Mas isso seria apenas o “aquecimento” pois na fase seguinte combinava as havaianas Brisa Hennessey e Coco Ho com notas de 8 e 9.17 e continuou a sua prestação dominante até à final, onde bateu a australiana Bronte Macaulay.
Esta prova contou com a presença de várias surfistas do Championship Tour e provou que, pelo menos em condições “marginais”, está num nível muito alto.
A prova masculina também foi vencida por um local, Eric Geiselman. Esta prova teve vários resultados surpreendentes, como o 5º lugar do ex-top do CT Gabe Kling, os 3ºs lugares de Lucca Mesinas (Peru) e Josh Burke (Barbados). O adversário de Eric na final foi o californiano Jake Marshall, que também surfou muito mas acabou pouco menos de 1 ponto atrás de Geiselman.
Comentários