Tal como dissemos aqui, a segunda etapa do circuito inter-sócios português que conta com as melhores ondas, o Allianz Ericeira Billabong, aconteceu no passado fim de semana em S. Julião.

Marcada inicialmente para a Praia da Empa, a falta de ondas nesta praia obrigou à mudança para o beach break mais a sul onde ondas de meio metro receberam os cerca de 50 surfistas que competiram nesta que é a segunda (de um total de três) etapa.

Três dos vencedores da primeira etapa conseguiram repetir a vitória da etapa anterior e, consequentemente, garantir os títulos de campeões por antecipação. Assim, nos sub 18, Henrique Pyrrait não deu hipótese à concorrência, tal como Simão Penha e Filipe Fernandes nos Sub-14 e Masters respetivamente.

Na mais importante categoria, a Open, tivemos um novo vencedor e que foi a grande e agradável surpresa nesta etapa: Eric Rebiere. O ex-surfista do WCT mostrou todo o seu excelente surf durante todo o evento vencendo sem discussão. Na final, Rebiere derrotou o local Filipe Valadão (2º), assim como Diogo Rodrigues (3º) e Henrique Pyrrait (4º). Assim, tudo continua em aberto no que diz respeito ao título do circuito na categoria Open, categoria na qual o vencedor irá receber uma viagem a Marrocos oferecida pelo La Point.

Com apenas uma etapa para terminar o circuito deste ano, o final da categoria Open será sem dúvida nenhuma uma emoção, principalmente se tivermos em conta que a terceira e última etapa já se realizará no Outono, altura que não poderia ser mais perfeita para ondas de sonho na Ericeira!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.