Por norma os surfistas portugueses conseguem bons resultados quando o mar se apresenta com boas condições mas nesta terceira etapa do circuito Pro Junior, em Gijon, Espanha, não foi bem assim.

As ondas estavam com meio metro e boa formação mas logo no primeiro round em poucos heats a “equipa portuguesa” perdeu Francisco Almeida, Pedro Rua, João André, André Faria. Por outro lado houve quem conseguisse aproveitar bem as condições para vencer os seus heats como foi o caso de Jácome Correia, João Kopke e Henrique Pyrrait enquanto que Tomás Ferreira também avançava, mas em segundo lugar.

A prova continuou a avançar, entrando pelo segundo round onde já se encontravam os cabeças de série. Miguel Blanco mais uma vez provou ser um dos melhores surfistas da Europa e venceu com a segunda melhor média de todo o dia de prova. Infelizmente os bons resultados dos portugueses ficavam por aí uma vez que tanto Tomas Ferreira como Vasco Ribeiro acabariam por perder em quarto lugar os seus heats.

A eliminação Vasco Ribeiro frente dois surfistas da Ilha de Guadalupe, Elliot Ivarra e Gatien Delahaye, foi mesmo a maior surpresa do dia pois todos os seus adversários eram técnicamente inferiores ao português. Mesmo assim ainda restam 7 competidores portugueses mais 4 competidoras na categoria feminina e o balança final poderá ser positivo.

O Gijon Pro Junior regressa amanhã, podes acompanhar as notas em directo neste link.

Heats com portugueses no Round 2
Heat 10: Leonardo Fioravanti (ITA), Tomas Fernandes (PRT), Jacome Correia (PRT), Paul Cesar Distinguin (FRA)
Heat 11: Nomme Mignot (FRA), Charly Quivront (FRA), Joao Kopke (PRT), Kalani Da Silva (CNY)
Heat 13: Francisco Alves (PRT), Guilherme Fonseca (PRT), Gonzalo Gutierrez (ESP), Tom Simon (REU)
Heat 16: Diego Mignot (FRA), Luis Diaz (CNY), Henrique Pyrrait (PRT), Julen Egiguren (EUK)

Comentários

Os comentários estão fechados.