O Michelob ULTRA Pure Gold Haleiwa Challenger, última etapa Challenger Series de 2021, começou logo no primeiro dia do período de espera com ondas de alguma qualidade.

Esta é a prova do “break it, or make it“, ou seja, a última oportunidade para entrar no CT de 2022, e houve vários surfistas que já “quebraram” neste primeiro dia. O primeiro surfista fora do cut era o brasileiro residente na Ericeira, Lucas Silveira, que tinha um resultado muito baixo para tirar mas acabou por perder para os australianos Jack Robinson e Jacob Willcox. O surfista que estava logo abaixo de Lucas, Mateus Herdy, sofreu o mesmo desfecho, perdendo para John John Florence, Thiago Camarão e Sheldon Simkus e não fará parte do tour no próximo ano.

Quem mais? Dylan Moffat e Nolan Rapoza estavam pouco para baixo e acabaram eliminados enquanto que, dentro do cut, Lucca Mesina e Jackson Baker, também perderam e agora deixam as suas qualificações nas mãos de outros.

Por se estrearem estão ainda os quatro portugueses em prova, Vasco Ribeiro, Carolina Mendes, Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot, que estão em situações semelhantes, todos a precisarem de fases finais para conseguirem as suas vagas.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Prova masculina
Round 1
Heat 16 | Michel Bourez x Liam O’Brien x Vasco Ribeiro x Barron Mamiya

Prova feminina
Round 1
Heat 2 | Keala Tomoda-Bannert x Yolanda Hopkins x Daniela Rosas x Zoe McDougall
Heat 5 | Ariane Ochoa x Minami Nonaka x Carolina Mendes x Savanna Stone
Heat 6 |  Sara Wakita x Teresa Bonvalot x Daniella Rosas x Samantha Sibley

Comentários

Os comentários estão fechados.