Será o Haleiwa Challenger a prova do circuito CS mais importante do ano? Para alguns sim, para outros não tanto. Isto porque alguns competidores chegam a esta prova fora da disputa por uma vaga no Championship Tour de 2023, enquanto que outros precisam de um pequeno milagre.
Há ainda aqueles, como Teresa Bonvalot, que apenas precisam de manter a sua posição no ranking. Mas isso não significa que essa tarefa será necessariamente fácil já que tem várias surfistas a tentar conquistar a sua vaga. (Podes ver todos os cenários desta disputa AQUI).
Também com hipóteses de entrar ou, neste caso, regressar ao CT, está Frederico Morais, que só não entra do “escalão” dos surfistas que precisam de um milagre porque já o vimos em quatro finais no Havai, e em Haleiwa já foi campeão e vice-campeão. No entanto precisará de uma vitória e mesmo assim estará dependente de resultados de outros surfistas. Numa situação semelhante está também Vasco Ribeiro que, depois faltar a três etapas, está de volta aos Challenger Series e encontra-se numa situação semelhante à de Frederico, precisando de uma vitória.
Já para Mafalda Lopes, Yolanda Hopkins e Francisca Veselko o que está em jogo é um grande resultado para fechar o ano com uma nota positiva.
Acompanha tudo em directo entre 26 de novembro e 7 de dezembro AQUI!
Heats com surfistas portugueses
Prova masculina
Round de 64
Heat 3 | Seth Moniz x Vasco Ribeiro x Alejo Muniz + 1
Heat 3 | Ryan Callinan x Frederico Morais x Lucca Mesinas + 1
Prova feminina
Round de 48
Heat 1 | Kirra Pinkerton x Sally Fitzgibbons x Mafalda Lopes x Eweleiula Wong
Heat 4 | Rachel Presti x Francisca Veselko x Sophia Medina x Nora Liotta
Heat 6 | Yolanda Hopkins x Dimity Stoyle x Arena Vargas x Leticia Bilbao
Round de 32
Heat 7 | Teresa Bonvalot x Sophie McCulloch + 2
Comentários