O Haleiwa Challenger, última etapa do circuito Challenger Series da WSL, arrancou esta noite com boas ondas até aos dois metros.
No heat de abertura do evento havia cores portuguesas, nomeadamente Mafalda Lopes, que tinha como adversárias Keala Tomoda-Bannert, Rina Matsunaga e Eweleiula Wong. A nossa representante esteve muito bem desde o início, começando a sua prestação com uma nota de 4.17. Mesmo sem apanhar as ondas mais compridas, Mafalda surfou bem as secções que teve disponíveis, melhorando a sua situação com notas de 4.33 e 7, sempre com “combos” de duas manobras fortes. A local Eweleiula acabou por ficar com a liderança graças a uma longa onda, cheia de manobras, mas Lopes garantiu o segundo lugar com alguma margem para eliminar Keala e Rina.
Infelizmente as outras portuguesa em prova nesta fase não tiveram o mesmo sucesso. Francisca Veselko, que competiu contra Zahli Kelly, Holly Williams e Nora Liotta, encaixou algumas rasgadas fortes, mas não conseguiu capitalizar nas secções de mais consequência, acabando eliminada a precisar de uma nota de 4.68 pontos.
Já Yolanda Hopkins, que era uma das grandes favoritas às fases finais, apanhou um dos heats com menos ondas de todo o round de 48 surfistas, acabando por fazer apenas duas ondas muito fracas, ficando a precisar de uma nota de 5.11.
Outras surpresas desta fase vão para as eliminações de Moana Jones Wong, Mahina Maeda, Summer Macedo, Sara Wakita e Leilani McGonagle.
Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Heats com surfistas portugueses
Prova feminina
Round de 32
Heat 1 | Alyssa Spencer x Sophie McCulloch x Dimity Stoyle x Mafalda Lopes
Heat 6 | Teresa Bonvalot x Vahine Fierro x Anne dos Santos x Sally Fitzgibbons
Prova masculina
Round de 64
Heat 3 | Seth Moniz x Vasco Ribeiro x Alejo Muniz x Justin Becret
Heat 3 | Ryan Callinan x Frederico Morais x Lucca Mesinas + 1
Comentários