Terminou o Maui And Sons Pichilemu Women’s Pro, prova QS de 1.500 pontos realizada no Chile que conta para o ranking de 2020.

Em prova estavam três portuguesas, Carol Henrique, Yolanda Hopkins e Camilla Kemp, e todas elas tiraram o mesmo resultado, um sólido 5º lugar.

As três estrearam-se no round 1, tendo apenas Yolanda vencido a sua bateria mas tanto Camilla como Carol passaram com facilidade os seus heats em segundo lugar.

No round de 16 Camilla Kemp passou atrás de Leilani McGonagle, enquanto que Yolanda Hopkins e Carol Henrique dominaram a última bateria do dia, passando em 1º e 2º respectivamente. Nos quartos de final man-on-man, já realizados no último dia de prova em esquerdas muito compridas mas um pouco moles em Punta de Lobos, todas as portuguesas mostraram potencial de continuar a avançar mas foram eliminadas uma a uma muito devido à inconsistência das ondas, que não lhes permitiram responder perante das melhores ondas das suas adversárias, terminando a prova em 5º lugar.

A vitória ficou com a peruana Anali Gomez que, ao bater Freya Prumm na final garantiu a sua segunda vitória consecutiva nesta prova.

Comentários

Os comentários estão fechados.