Já começou mais uma etapa do QS, o Ron Jon (patrocínio que se juntou ao evento na véspera do arranque) Florida Pro, uma prova de 6.000 pontos para a categoria feminina e 1.500 para a masculina.
Na água já estiveram as três surfistas lusas em prova, em fases que se realizaram em ondas de meio metro com formação muito fraca. A primeira na água foi Camilla Kemp, que se encontrava no round 1 e surfou numa das piores fases da maré de todo o evento até agora. Nenhuma das quatro competidoras conseguiu chegar aos 3 pontos por onda e, no fim, Camilla apenas precisava de uma nota de 2.24 pontos para avançar mas, infelizmente, não encontrou ondas com potencial e acabou eliminada atrás de Tiana-Breeze De Mooij e Lorena Fica.
Já Carol Henrique que, juntamente com Teresa Bonvalot, entrava directamenten no round 2, teve um resultado diferente. Em ondas muito desordenadas mas bastante melhores que no round 1, a bicampeã da Liga MEO esteve quase o heat todo em segundo lugar até que, perto do fim, fez uma das melhores manobras da bateria, uma forte paulada de frontside, para receber a nota de 6.67 e receber a liderança. No final ficou Henrique em 1º, seguida de Chelsea Roett dos Barbados.
Algumas horas mais tarde foi a vez de Teresa Bonvalot competir, contra Hinako Kurokawa, Marissa Shaw e Tanika Hoffman no heat 12. A surfista de Cascais fez um heat sólido, começando com uma nota de 5.83 e fazendo pouco depois um back up de 4.53. Essas duas ondas seriam suficientes dominar o heat, enquanto Hinako Kurokawa terminou em segundo lugar, a precisar de fazer uma nota alta para primeiro.
Com o fim do round 3, a prova passou para a categoria masculina, deixando Carol e Teresa a aguardar pelo próximo dia de competição. Acompanha tudo em directo AQUI!
Heats com portuguesas
Round 3
Heat 1 | Tatiana Weston-Webb x Zoe Benedetto x Carol Henrique x Samantha Sibley
Heat 12 | Keely Andrew x Rachel Presti x Teresa Bonvalot x Nao Omura
Comentários