O fim do ano é a fase em que mais mudanças de patrocínios acontecem, mas nos meses anteriores já começam a aparecer novidades.

A mais recente contratação de relevância em Portugal foi a de Carol Henrique, uma surfista que já conquistou vários títulos inéditos no nosso país. Carol assinou recentemente com a marca O&E um contrato de dois anos, o que lhe vai permitir estar sempre com acessórios de grande qualidade.

Ainda em Portugal a marca de acessórios lançada por Nicolau Von Rupp, a Brusco, assim que fez o seu lançamento integrou Miguel Blanco na sua equipa, um surfista que se enquadra perfeitamente nos valores da marca.

A nível internacional a grande “bomba” do momento é a contratação de Gabriel Medina pela Adidas, apenas no calçado e com o título de “embaixador”. Segundo a revista STAB, esta contratação tem pouco a ver com os seus skills como surfista e muito com a sua influência nas redes sociais, já que “Gabby” tem mais de o triplo de seguidores no instagram que qualquer outro surfista profissional.

A Billabong acabou de contratar a bombinha peruana, Miguel Tudela, que tem sido um dos destaques do seu país no circuito de Qualificação da WSL nos últimos anos e mostra muito potencial de chegar ao CT. Miguel saiu da Volcom que entretanto passou a patrocinar outro sul americano que tem dado que falar, o brasileiro João Chianca, irmão do big wave rider Lucas “Chumbo”.

Quem foi visto sem autocolante na prancha foi o aussie que acabou de regressar ao Championship Tour, Connor O’Leary, que, depois de muitos anos como patrocinado da Quilsilver encontra-se neste momento à procura de novo “investidor”. Também visto sem autocolante mas não oficialmente fora da Hurley foi o norte-americano Jake Marshall, um surfista que chegou ao Havai na 5º posição do ranking QS e acabou fora do “cut” de qualificação, o que prova o quão duro e competitivo é o circuito mundial.

Mais novidades, contratações, despedimentos e renovações, em breve…

 

Comentários

Os comentários estão fechados.