Depois de um lay day, o Florida Pro, prova QS 3.000 do circuito feminino, finalmente arrancou. As ondas rondavam o meio metro, com fraca formação, o que limitou em muito as prestações das competidoras.

A primeira fase decorreu sem grandes destaques, sendo a francesa Neis Lartigue uma das excepções com uma vitória por combinação sobre as suas adversárias. Já no round 2 outra francesa, a ex-campeã mundial da ISA Cannelle Bullard, que regressou ao circuito em 2018 depois de quase cinco anos de ausência, fez o melhor surf da prova até agora, com notas de 7.33 e 8.33, surgindo como uma forte candidata à vitória.

Mas a maior candidata é sem dúvida a local Caroline Marks que, além de ser local, aos 16 anos já conquistou mais do que muitas veteranas da actualidade. Com um par de notas 7, graças a algumas manobras muito forte, Marks dominou o heat mas a portuguesa Carol Henrique conseguiu ficar num sólido segundo lugar neste que foi o último heat do dia. Notas de 5.33 e 3.97 pontos foi tudo o que Carol precisou para deixar as suas adversárias a precisar de pontuações altas e assim garantir uma vaga no round 3.

Por se estrear neste dia ficou Camilla Kemp, que estará no 3º heat do dia assim que a prova recomeçar. Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round 2
Heat 11 | Summer Macedo x Camilla Kemp x Cassidy McClain x Neis Lartigue
Round 3
Heat 8 | Zoe Benedetto x Cannelle Bullard x Rachel Presti x Carol Henrique

Comentários

Os comentários estão fechados.