A faltar apenas 6 heats para terminar a Liga Moche, deu-se início ao último dia do Allianz Cascais Pro com as condições mais fracas de toda a prova. Mesmo assim a esquerda do Muxacho continuava a funcionar bem o suficiente para se ter um bom dia de prova.

O primeiro heat do dia decidiu o título feminino da Liga Moche pois Teresa Bonvalot teve algumas dificuldades em apanhar ondas boas para avançar para a fase seguinte. Ao perder para Maria Abecasis e Ana Sarmento, Teresa ficou sem hipóteses de conseguir o título e mesmo tendo perdido em quarto lugar na bateria seguinte Carina Duarte foi um justa vencedora da Liga, pela segunda vez na sua carreira.

Logo a seguir realizou-se a primeira meia-final man-on-man masculina que defrontava o local Zé Ferreira e o ex-top do WCT Marlon Lipke. A escolha de ondas foi melhor para o “visitante”, Marlon, que encontrou paredes para enterrar o rail e atirar muita água para o ar enquanto que as ondas de Zé Ferreira não tinham muitas secções levantadas, e mesmo com bons cutbacks não conseguiu vencer o heat.

O heat seguinte, entre Nicolau Von Rupp e Gony Zubizarreta, foi mais equilibrado e Nicolau mesmo tendo partido uma prancha conseguiu usar a “formula” que Marlon e garantiu a presença na final.

Depois de uma expression session, vencida por Luca Guichard entrou para a água a final feminina. Mais uma vez a corrente foi a grande adversária das competidoras que tiveram alguma dificuldade em apanhar ondas com potencial. Ana Sarmento parecia ter a vitória quase garantida mas a última onda de Camila Kemp deu-lhe o primeiro lugar, deixando ainda Francisca Santos em terceiro e Maria Abecasis em quarto.

A final masculina também foi muito competitiva. Marlon foi o primeira a apanhar uma onda, bem no outside, e deu algumas subidas na espuma e cutbacks. Um pouco mais tarde apanhou uma onda muito boa e conseguiu-se soltar-se bem nela. Depois de duas rasgadas fortíssimas terminou a onda com um snap poderoso no lip com direito a queda livre para a base da onda. Nicolau respondeu com uma onda semelhante mas as rasgadas foram ligeiramente inferiores e a junção só serviu para partir mais uma prancha. Mesmo já no fim do heat respondeu com duas ondas fortes e numa delas recebeu 8 pontos. Entretanto Marlon fez mais uma boa esquerda, com duas rasgadas fortes mas caiu na finalização. Mesmo assim isso foi suficiente para ter a nota de 7.25, aumentando a fasquia para Von Rupp e assim vencendo pela primeira vez na Liga Moche!

A vitória garantiu um lugar dentro do top10 a Marlon Lipke que fica assim de olho no título do próximo ano!

(As melhores ondas da final)

Comentários

Os comentários estão fechados.