Começou hoje mais uma etapa do circuito QS, o Martinique Surf Pro, prova QS 3.000 masculina e feminina. Dos 8 surfistas lusos em prova neste dia, 7 foram à água e 4 avançaram para a fase seguinte.
O primeiro a competir neste dia foi Luís Perloiro, numa bateria contra Tristan Guilbaud, Luís Diaz e Caina Souza. O goofy português não conseguiu encontrar as melhores ondas e acabou a bateria a precisar de uma nota de 7.36 pontos para seguir em frente.
Pouco depois Miguel Blanco e Pedro Coelho defrontavam a dupla brasileira, Yage Araujo e Lucas Vicente, numa bateria muito apertada. Lucas descobriu cedo uma onda muito boa e disparou na liderança o que deixou Blanco e Coelho em grande disputa pelo segundo lugar. Pedro foi muito selectivo e chegou a passar para segundo mas Miguel encontrou várias ondas com potencial e garantiu a passagem para a fase seguinte por uma diferença de apenas 0.21 pontos.
Tomás Fernandes estava no heat seguinte e mostrou muito surf desde o início contra nomes de peso, Guillermo Satt, Leo Paul Étienne e Jose Gundesen. No início o surfista da Ericeira não estava a apanhar ondas com boas secções, começando com notas baixas mas com o desenrolar da bateria foi melhorando a sua posição e acabou com a única vitória lusa neste primeiro round.
Já perto do fim da fase Jácome Correia fez a melhor média entre os portugueses, graças a notas de 6.33 e 6.47 nas suas duas últimas ondas para conseguir acabar num sólido segundo lugar atrás de Charly Quivront. No derradeiro heat desta fase outro surfista da Ericeira, Henrique Pyrrait, usou o seu backside afiado para fazer a melhor nota lusa do dia, um 7 pontos. Mesmo sem ter um back up forte “Neco” conseguiu garantir o segundo lugar atrás do brasileiro Yuri Gonçalves e assim seguir para a fase seguinte.
A prova ainda entrou na categoria feminina onde Camilla Kemp provou que o surf feminino português atravessa uma excelente fase. Com notas de 5.90 e 5.93 a surfista do Guincho venceu a sua bateria deixando em segundo lugar Autumn Hays e eliminando Pacha Luque-Light e Kirra Pinkerton.
A fase não chegou ao fim, o que apenas permitiu que Teresa Bonvalot ficasse a conhecer as suas adversárias no round 2. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Heats com surfistas portugueses
Round 2
Heat 10 | Marco Fernandez x Diego Mignot x Tomás Fernandes x Miguel Blanco
Heat 15 | Lucca Mesinas x Liam O’Brien x Charly Quivront x Henrique Pyrrait
Heat 16 | Michael Dunphy x Thiago Guimaraes x Yuri Goncalves x Jacome Correia
Prova feminina
Round 2
Heat 2 | Isabella Nichols x Teresa Bonvalot x Meah Collins x Shelby Detmers
Heat 3 | Claire Bevilacqua x Garazi Sanchez-Ortun x Camilla Kemp x Rachel Presti
Comentários