Depois de um dia dedicado à categoria masculina no Martinique Surf Pro, em que Miguel Blanco foi um dos destaques e qualificou-se para o round de 16, a prova regressou com a prova feminina.

Na água logo no primeiro heat estava Teresa Bonvalot, que tinha como adversárias Frankie Harrer, Emily Nishimoto e a ex-top do CT Claire Bevilacqua. Mais uma vez Teresa foi muito paciente, esperando 14 minutos pela sua primeira onda enquanto que as suas adversárias iam acumulando notas baixas.

Com uma batida, um snap e outra batida, na junção, para finalizar, todas manobras bem definidas e com muita projecção, Bonvalot garantiu uma nota de 7.33, que seria de longe a melhor do heat. Apesar de ter caído na onda seguinte a portuguesa mostrou que está com muito surf e confiança e rapidamente fez um back up de 5.5 pontos com uma direita cheia de manobras para disparar na liderança. A veterana, Bevilacqua, também surfou bem e conseguiu um sólido segundo lugar, mas precisava de igualar a melhor onda do heat para passar para a frente, algo que não aconteceu.

Com o resultado Teresa seguiu para os quartos de final man-on-man, mais uma bateria que terá que vencer se quiser sair desta prova com um resultado que a ajude a entrar no Championship Tour de 2019. No seu próximo heat Teresa terá como adversária a australiana que foi campeã mundial júnior em 2016, em Portugal, Isabella Nichols. Será o segundo confronto entre as duas nesta prova sendo que Bonvalot venceu o primeiro, quando se defrontaram no round 2.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round de 16
Heat 3 | 
Benji Brand x Bino Lopes x Miguel Blanco Marco Fernandez

Prova feminina
Quartos de final
Heat 1 | Teresa Bonvalot x Isabella Nichols

 

Comentários

Os comentários estão fechados.