Tal como no primeiro dia, os competidores portugueses “tropeçaram” nos bons resultados e foram praticamente todos eliminados, excepto um.

As ondas continuavam bastante dentro do que se espera num campeonato deste gabarito mas algo não correu bem para os portugueses. Logo no segundo heat do dia, o 10º do segundo round, Tomas Fernandes e Jácome Correia eram derrotados por um surfista italiano e um francês. E se pode ser considerado bastante normal que um surfista francês apresente um nível alto de surf, já o italiano Leonardo Fioravanti é um caso à parte, sendo provavelmente o melhor surfista que o seu país produziu.

Desde muito novo que Leo foi reconhecido como um fenómeno e foi imediatamente incluído entre o grupo de Young Guns da Quiksilver, passando grandes temporadas a viajar com outros talentos como o norte-americano (de origem japonesa) Kanoa Igarashi e Mikey Wright. Desta vez Fioravanti chegou à Europa com outro nível e é poderá vir a ser um candidato ao título deste circuito.

O mesmo destino teve João Kopke, que seria eliminado por dois surfistas franceses no heat seguinte. Um pouco mais tarde Guilherme Fonseca começava bem a sua bateria e acabaria por segurar o segundo lugar até ao fim. Infelizmente deixava como “escalpe” o seu companheiro de equipa, Francisco Alves, que perdia a precisar de uma nota de 5.98. Esta fase não acabava sem cair mais um português, Henrique Pyrrait, que tinha mostrado bom surf na fase anterior.

Já nos oitavos de final, no heat 2, a maior esperança portuguesa neste campeonato, Miguel Blanco, parecia estar em sarilhos muito perto do fim. Apesar de estar em quarto lugar a menos de dois minutos de terminar o heat Blanco conseguiu manter o foco e apanhar a onda que lhe deu o segundo lugar e a qualificação para os quartos de final.

Guilherme Fonseca tinha um heat muito difícil mas não se deixou intimidar pelos seus adversários e quase passou também para os quartos de final. Mas, mesmo tendo feito a melhor onda do heat, acabou eliminado em terceiro lugar e perdeu.

Já na prova feminina a história foi outro e apenas Camila Kemp, a finalista na etapa anterior, perdeu. Assim temos os nomes de três competidoras portuguesas, Keshia Eyre, Teresa Bonvalot e Carina Duarte, nos quartos de final que se devem realizar amanhã. Acompanha tudo em directo neste LINK!

Comentários

Os comentários estão fechados.